UpGardens

Os nossos jardins são duradouros e sem manutenção.

Basta apenas uma pulverização 3 vezes por semana.

Teresa Conde Belo

Teresa Conde Belo

CEO

Viver acompanhado de plantas é um beneficio para as nossas vidas e saúde.Cada planta tem o seu carácter e a sua forma e pode falar por si mesma se for apresentada de maneira adequada.

Benvindo à UpGardens

A nossa missão é trazer “o verde” para o ambiente em que as pessoas se encontram. A Natureza é o ponto de encontro do que desenhamos, criamos, não apenas com plantas vivas (Tillandsias), bem como uma variedade de plantas preservadas, líquenes e outros elementos naturais.

Utilizamos as Tillandsias como plantas vivas; são plantas aéreas pertencentes à família das Bromélias. Trata-se de plantas nativas da América Latina onde crescem nas pedras, nas árvores, sem necessidade de qualquer substrato, alimentam-se da humidade e das partículas do ar, através de células (Tricomas), que se encontram em toda a sua superfície.

Passando cerca 90% das nossas vidas no interior de edifícios, a qualidade do ar interior tornou-se igualmente um tema de estudo. O SBS, Sick Building Syndrome , Síndrome do Edifício Doente, é definido pela Organização Mundial de Saúde como “um conjunto de doenças causadas ou estimuladas pela poluição do ar em espaços fechados”, o qual pode verificar-se superior à do ar exterior.

Resultante destes elementos são emitidos compostos orgânicos voláteis (COV) tóxicos como o formaldeido, benzeno, tricloroetileno, toluene, xyleno, e amoniaco. O contacto directo e constante com estas substâncias e um nível de humidade desiquilibrado provocam uma vasta gama de sintomas como dores de cabeça, olhos irritados, problemas de respiração, falta de concentração, cansaço, problemas de pele (…). Sendo deste modo imprescindível cuidar e melhorar os espaços onde trabalhamos e habitamos.

È neste campo que entram as nossas Tillandsias, à parte dos benefícios de planta no espaço interior, (benefícios de jardins verticais e vantagens relativamente aos convencionais jardins verticais adaptabilidade a qualquer elementos estrutural). As Thillandsias têm comprovado a sua capacidade de neutralizar ondas electromagnéticas e de eliminar gases tóxicos (até 87% num periodo de 24H), 15/18 plantas / 200m2, controlando, por sua vez, a humidade do ar e reduzindo os sintomas anteriormente referidos.

Tendo em conta estes factores, a minha vasta experiência em espaços verdes e a minha última grande paixão pelas plantas aéreas que a UPGARDEN nasceu articulando design, funcionalidade e bem estar numa gama de produtos e serviços aplicáveis em espaços empresariais ou particulares.

Melhore os resultado do seu negócio/ ou ambiente do seu lar respirando clean!
Up in the air – breather better!

Porquê a UpGardens!

Soluções personalizadas

Propomos soluções personalizadas com um produto sustentável, aplicável em qualquer tipo de superfícies

Design Biofílico

Ajudamos a dar vida às aspirações do design biofílico, eliminando os inconvenientes das paredes vivas tais como obrigatoriedade de rega, terra e elevada manutenção.

Adaptabilidade

O nosso viveiro cultiva Tillandsias em quantidade e de diferentes dimensões, de modo a poder satisfazer todos os pedidos dos clientes.

Ambiente interior/exterior

O sistema de parede vertical de baixa manutenção, ideal para instalações temporárias ou soluções permanentes, em ambiente interior e exterior.

Ambiente tranquilo e saudável

As planta aéreas são os companheiros ideais para estarem perto. Elas permitem criar um ambiente tranquilo e saudável. Estas plantas aliviam o stress e ajudam-no a ser mais produtivo, já que as Tillandsias fazem a filtragem e purificação do ar que respira, capturando produtos químicos e toxinas nocivas.

Sick Building Syndrome

Estudos científicos realizados comprovam que as Tillandsias tem capacidade de neutralizar ondas electromagnéticas e de eliminar gases tóxicos, controlando , por sua vez a humidade do ar e reduzindo os sintomas da SBS.

Desenhamos, construimos e instalamos à sua medida.

Criada em 2019, a Up Gardens, uma marca portuguesa da empresa Jardinaria (fundada em 1996), tem como objetivo modernizar e diversificar os espaços interiores, aplicando estruturas verticais de plantas vivas com reduzida manutenção. Tornado assim, qualquer ambiente, num espaço relaxante, agradável e ecológico.

A minha experiência em espaços verdes e a paixão por plantas aéreas resultam na Up Gardens onde o design, a funcionalidade e o bem-estar, se juntam numa gama de produtos que podem ser usados em empresas, casas particulares, etc.

Os nossos produtos demonstram a sincronicidade entre a Natureza, o design e a arquitetura, para criar estruturas funcionais que melhorem a qualidade de vida das pessoas.

A criar plantas desde 1996

Somos especialistas em Paredes Verticais com plantas aéreas vivas “Tillandsias”, Paredes verticais de musgo, líquenes e plantas preservadas.

O nosso propósito é reconectar as pessoas à Natureza, trazendo esta para os espaços interiores através do Design Biofílico.

Qualidade do ar e as Tillandsias

Melhora até 25% a qualidade do ar interior

O SBS, Sick Building Sindrome, é definido pela Organização Mundial de Saúde como “um conjunto de doenças causadas ou estimuladas pela poluição do ar em espaços fechados”, o qual pode verificar-se superior à do ar exterior.

resultante destes elementos, são emitidos compostos orgânicos voláteis (COV) tóxicos como o formaldeido, benzeno, tricoroetileno, tolueno, xyleno e amoniaco.

O contacto directo e constante com estas substâncias e um nível de humidade desiquilibrado, provocam uma vasta gama de sintomas como dores de cabeça, olhos irritados, problemas de respiração, falta de concentração, cansaço, problemas de pele, etc.

Por conseguinte, de forma a melhorar a qualidade destes espaços, diversos estudos têm sido realizados com Tillandsias.

Estes têm comprovado as ua capacidade de neutralizar ondas electromagnéticas e de eliminar gases tóxicos (até 87% num periodo de 24 horas) controlando, por sua vez, a humidade do ar e reduzindo os sintomas anteriormente referidos.

  • Poluentes biológicos 5% 5%
  • Toxinas provenientes do exterior 10% 10%
  • Toxinas provenientes do interior 16% 16%
  • Outros factores 17% 17%
  • Ventilação deficitária 52% 52%

O seu Jardim dentro de casa.

Contactos

Morada

Escritório:

Rua do Centro Cultural n°7, 2°andar, sala 2.5   1700-106 Lisboa

Loja:

Av. E.U.A. n°97A
1700-167 Lisboa

Telefone

+315 918609948

Email

info@upgardens.pt

Fale connosco!

pt Português
X